Condições
Condições
Termos e condições gerais com informações do cliente
1) Escopo
1.1 Estes Termos e Condições Gerais (doravante “TCG”) A OCEANO FELIZ LDA (doravante “Vendedor”), aplicam-se a todos os contratos de entrega de bens que um consumidor ou empresário (doravante “Cliente”) celebra com o Vendedor relativamente aos bens apresentados pelo Vendedor na sua loja online. A inclusão dos próprios termos e condições do cliente é rejeitada, salvo acordo em contrário.
1.2 Os presentes Termos e Condições Gerais aplicam-se em conformidade aos contratos de entrega de conteúdos digitais, salvo disposição expressa em contrário.
1.3 Os presentes Termos e Condições Gerais aplicam-se de acordo com os contratos de entrega de vouchers, salvo disposição expressa em contrário.
1.4 Um consumidor, na aceção destes Termos e Condições Gerais, é qualquer pessoa singular que celebra uma transação jurídica para fins que não podem ser atribuídos predominantemente à sua atividade comercial ou profissional independente. Considera-se empresário, na acepção das presentes Condições Gerais, a pessoa singular ou colectiva ou sociedade com capacidade jurídica que, ao celebrar um negócio jurídico, atue no exercício da sua actividade comercial ou profissional independente.
1.5 Conteúdo digital, na acepção destes Termos e Condições Gerais, são todos os dados que não estão em um suporte físico de dados, que são produzidos em formato digital e fornecidos pelo vendedor com a concessão de certos direitos de uso que são regulados com mais precisão nestes Termos e Condições Gerais. Termos e Condições.
1.6 O objeto do contrato pode - dependendo da descrição do produto do vendedor - ser tanto a compra de mercadorias por meio de entrega única quanto a compra de mercadorias por meio de entrega permanente (doravante "contrato de assinatura"). No caso de um contrato de assinatura, o vendedor compromete-se a entregar os bens contratualmente devidos ao cliente durante o prazo do contrato acordado, nos intervalos de tempo contratualmente acordados.
2) Conclusão do contrato
2.1 As descrições dos produtos contidas na loja online do vendedor não representam ofertas vinculativas por parte do vendedor, mas servem para fazer uma oferta vinculativa por parte do cliente.
2.2 O cliente pode submeter a oferta através do formulário de encomenda online integrado na loja online do vendedor. Depois de colocar os produtos selecionados no carrinho de compras virtual e passar pelo processo de encomenda eletrónica, o cliente apresenta uma oferta contratual juridicamente vinculativa relativamente aos produtos contidos no carrinho de compras, clicando no botão que completa o processo de encomenda.
2.3 O vendedor pode aceitar a oferta do cliente no prazo de cinco dias,
- enviando ao cliente uma confirmação de encomenda por escrito ou uma confirmação de encomenda em formato de texto (fax ou e-mail), sendo decisiva a recepção da confirmação de encomenda por parte do cliente, ou
- entregando a mercadoria encomendada ao cliente, sendo a recepção da mercadoria pelo cliente decisiva, ou
- pedindo ao cliente que pague após fazer o pedido.
Se estiverem presentes várias das alternativas acima mencionadas, o contrato é celebrado no momento em que uma das alternativas acima mencionadas ocorre primeiro. O prazo para aceitação da oferta inicia-se no dia seguinte ao envio da oferta pelo cliente e termina no final do quinto dia seguinte ao envio da oferta. Se o vendedor não aceitar a oferta do cliente dentro do prazo acima mencionado, isso será considerado uma rejeição da oferta, com o resultado de que o cliente não estará mais vinculado à sua declaração de intenções.
2.4 Se você selecionar um método de pagamento oferecido pelo PayPal, o pagamento será processado através do provedor de serviços de pagamento PayPal (Europa) S.à rl et Cie, SCA, 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxemburgo (doravante: “PayPal”), sob a jurisdição do PayPal -Termos de uso, que podem ser visualizados em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/useragreement-full ou - se o cliente não tiver uma conta PayPal - sob a termos e condições para pagamentos sem conta PayPal, podem ser visualizados em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/privacywax-full. Se o cliente pagar utilizando um método de pagamento oferecido pelo PayPal que possa ser selecionado no processo de encomenda online, o vendedor declara a aceitação da oferta do cliente no momento em que o cliente clica no botão que conclui o processo de encomenda.
2.5 Se você selecionar o método de pagamento "Amazon Payments", o processamento do pagamento será realizado através do provedor de serviços de pagamento Amazon Payments Europe sca, 38 avenue John F. Kennedy, L-1855 Luxemburgo (doravante: "Amazon"), sujeito à Amazon Contrato de usuário do Payments Europe, que pode ser visualizado em https://payments.amazon.de/help/201751590. Se o cliente selecionar “Amazon Payments” como método de pagamento como parte do processo de pedido on-line, ele também emitirá uma ordem de pagamento para a Amazon clicando no botão que conclui o processo de pedido. Neste caso, o vendedor declara a aceitação da oferta do cliente no momento em que o cliente inicia o processo de pagamento clicando no botão que finaliza o processo de encomenda.
2.6 Ao enviar uma oferta através do formulário de pedido on-line do vendedor, o texto do contrato é salvo pelo vendedor após a conclusão do contrato e enviado ao cliente em formato de texto (por exemplo, e-mail, fax ou carta) após o envio do pedido . O vendedor não disponibilizará o texto do contrato além disso. Se o cliente tiver criado uma conta de utilizador na loja online do vendedor antes de enviar a sua encomenda, os dados da encomenda serão arquivados no site do vendedor e poderão ser acedidos gratuitamente pelo cliente através da sua conta de utilizador protegida por palavra-passe, fornecendo o respectivo detalhes de login.
2.7 Antes de submeter de forma vinculativa a encomenda através do formulário de encomenda online do vendedor, o cliente pode identificar possíveis erros de introdução lendo atentamente as informações apresentadas no ecrã. Um meio técnico eficaz para detectar melhor erros de entrada pode ser a função de ampliação do navegador, que amplia a exibição na tela. No âmbito do processo de encomenda eletrónica, o cliente pode corrigir as suas entradas utilizando as funções habituais do teclado e do rato até clicar no botão que conclui o processo de encomenda.
2.8 Apenas o idioma alemão está disponível para a celebração do contrato.
2.9 O processamento de pedidos e o contato geralmente ocorrem por e-mail e processamento automatizado de pedidos. O cliente deve garantir que o endereço de email que forneceu para processar a encomenda está correto para que os emails enviados pelo vendedor possam ser recebidos neste endereço. Em particular, ao utilizar filtros de SPAM, o cliente deve garantir que todos os emails enviados pelo vendedor ou por terceiros contratados pelo vendedor para processar a encomenda podem ser entregues.
3) Direito de retirada
3.1 Os consumidores geralmente têm o direito de rescisão.
3.2 Mais informações sobre o direito de rescisão podem ser encontradas na política de cancelamento do vendedor.
4) Preços e condições de pagamento
4.1 Salvo indicação em contrário na descrição do produto do vendedor, os preços indicados são preços totais e incluem impostos legais sobre vendas. Quaisquer custos adicionais de entrega e envio que possam surgir serão indicados separadamente na respetiva descrição do produto.
4.2 A(s) opção(ões) de pagamento serão comunicadas ao cliente na loja online do vendedor.
4.3 Se tiver sido acordado um pagamento antecipado por transferência bancária, o pagamento será devido imediatamente após a celebração do contrato, a menos que as partes tenham acordado uma data de vencimento posterior.
4.4 Se você selecionar o método de pagamento “SOFORT”, o pagamento será processado através do provedor de serviços de pagamento SOFORT GmbH, Theresienhöhe 12, 80339 Munique (doravante “SOFORT”). Para poder pagar o valor da fatura através do “SOFORT”, o cliente deverá ter uma conta bancária online ativada para participação no “SOFORT”, identificar-se adequadamente durante o processo de pagamento e confirmar a instrução de pagamento ao “SOFORT”. A operação de pagamento será realizada imediatamente a seguir pela “SOFORT” e a conta bancária do cliente será debitada. O cliente pode encontrar mais informações sobre o método de pagamento “SOFORT” online em https://www.klarna.com/sofort/.
4.5 Se você selecionar um método de pagamento oferecido através do serviço de pagamento “Shopify Payments”, o pagamento será processado através do provedor de serviços de pagamento Stripe Payments Europe Ltd., 1 Grand Canal Street Lower, Grand Canal Dock, Dublin, Irlanda (doravante “Stripe”) . Os métodos de pagamento individuais oferecidos pelo Shopify Payments são comunicados ao cliente na loja online do vendedor. Para processar pagamentos, a Stripe poderá utilizar outros serviços de pagamento aos quais poderão ser aplicadas condições especiais de pagamento, para os quais o cliente poderá ser notificado separadamente. Mais informações sobre “Shopify Payments” estão disponíveis online em https://www.shopify.com/legal/terms-payments-de.
4.6 Caso você selecione a forma de pagamento com cartão de crédito via Stripe, o valor da fatura será devido imediatamente após a celebração do contrato. O pagamento é processado através do prestador de serviços de pagamento Stripe Payments Europe Ltd., 1 Grand Canal Street Lower, Grand Canal Dock, Dublin, Irlanda (doravante: “Stripe”). A Stripe reserva-se o direito de realizar uma verificação de crédito e rejeitar este método de pagamento se a verificação de crédito for negativa.
5) Condições de entrega e envio
5.1 As mercadorias são entregues por envio para o endereço de entrega especificado pelo cliente, salvo acordo em contrário. Ao processar a transação, o endereço de entrega especificado no processamento do pedido do vendedor é decisivo.
5.2 Se a entrega das mercadorias falhar por motivos de responsabilidade do cliente, o cliente deverá arcar com os custos razoáveis incorridos pelo vendedor como resultado. Isto não se aplica aos custos de envio se o cliente exercer efetivamente o seu direito de cancelamento. Caso o cliente exerça efetivamente o direito de cancelamento, os custos de envio da devolução estarão sujeitos ao disposto na política de cancelamento do vendedor.
5.3 A auto-recolha não é possível por razões logísticas.
5.4 O conteúdo digital é fornecido ao cliente exclusivamente em formato eletrônico da seguinte forma:
- por email
5.5 Os vouchers são fornecidos ao cliente da seguinte forma:
- por email
6) Concessão de direitos de utilização de conteúdos digitais
6.1 Salvo indicação em contrário na descrição do conteúdo da loja online do vendedor, o vendedor concede ao cliente o direito não exclusivo, sem restrições em termos de local e tempo, de utilizar o conteúdo fornecido para fins privados e comerciais.
6.2 Não é permitido transmitir o conteúdo a terceiros ou fazer cópias para terceiros fora do âmbito destes Termos e Condições Gerais, a menos que o vendedor tenha concordado em transferir a licença contratual para o terceiro.
6.3 A atribuição de direitos só se torna efectiva após o cliente ter pago integralmente a remuneração contratualmente devida. O vendedor também pode permitir provisoriamente a utilização dos conteúdos contratuais antes deste momento. A transferência de direitos não ocorre através de tal permissão provisória.
7) Duração do contrato e rescisão do contrato para contratos de assinatura
7.1 Os contratos de assinatura são celebrados por tempo indeterminado e podem ser rescindidos pelo cliente a qualquer momento, mediante aviso prévio de 14 dias.
7.2 O direito à rescisão extraordinária por justa causa permanece inalterado. Existe uma razão importante se, tendo em conta todas as circunstâncias do caso individual e ponderando os interesses de ambas as partes, não se puder razoavelmente esperar que a parte que rescinda continue a relação contratual até à rescisão acordada ou até ao termo de um período de pré-aviso.
7.3 As rescisões devem ser feitas por escrito ou em formato de texto (por exemplo, por e-mail).
8) Retenção de título
Se o vendedor efetuar pagamentos antecipados, ele reserva-se a propriedade dos bens entregues até que o preço de compra devido seja pago integralmente.
9) Responsabilidade por defeitos (garantia)
9.1 Se o item adquirido apresentar defeito, aplicam-se as disposições legais de responsabilidade por defeitos.
9.2 Se o cliente agir como consumidor, ele deverá reclamar ao entregador sobre mercadorias entregues com danos evidentes de transporte e informar o vendedor sobre isso. Se o cliente não cumprir isto, isso não terá impacto nas suas reivindicações legais ou contratuais por defeitos.
10) Resgatar vouchers promocionais
10.1 Os vouchers emitidos gratuitamente pelo vendedor no âmbito de promoções com um período de validade específico e que não podem ser adquiridos pelo cliente (doravante "vouchers promocionais") só podem ser resgatados na loja online do vendedor e apenas durante o período especificado. período.
10.2 Os produtos individuais poderão ser excluídos da campanha de vouchers se uma restrição correspondente resultar do conteúdo do voucher da campanha.
10.3 Os vouchers promocionais só podem ser resgatados antes da conclusão do processo de encomenda. A faturação posterior não é possível.
10.4 Vários vouchers promocionais podem ser resgatados em um único pedido.
10.5 O valor da mercadoria deverá ser pelo menos igual ao valor do voucher promocional. Qualquer saldo restante não será reembolsado pelo vendedor.
10.6 Caso o valor do voucher promocional não seja suficiente para cobrir a encomenda, poderá ser escolhido um dos outros métodos de pagamento oferecidos pelo vendedor para pagar a diferença.
10.7 O saldo de um voucher promocional não será pago em dinheiro nem juros.
10.8 O voucher promocional não será reembolsado se o cliente devolver a mercadoria paga total ou parcialmente com o voucher promocional no âmbito do seu direito legal de rescisão.
10.9 O voucher promocional destina-se apenas à utilização da pessoa nele indicada. Está excluída a transferência do voucher promocional para terceiros. O vendedor tem o direito, mas não a obrigação, de verificar a elegibilidade material do respectivo titular do voucher.
11) Resgate de vale-presente
11.1 Os vouchers que podem ser adquiridos através da loja online do vendedor (doravante "vales-presente") só podem ser resgatados na loja online do vendedor, salvo indicação em contrário no voucher.
11.2 Os vales-presente e o saldo restante dos vales-presente poderão ser resgatados até o final do terceiro ano seguinte ao ano em que o voucher foi adquirido. O crédito restante será creditado ao cliente até a data de vencimento.
11.3 Os vales-presente só podem ser resgatados antes da conclusão do processo de encomenda. A faturação posterior não é possível.
11.4 Vários vales-presente podem ser resgatados em um único pedido.
11.5 Os vales-presente só podem ser usados para comprar mercadorias e não para adquirir vales-presente adicionais.
11.6 Caso o valor do vale-presente não seja suficiente para cobrir a encomenda, poderá escolher um dos outros métodos de pagamento oferecidos pelo vendedor para liquidar a diferença.
11.7 O saldo de um vale-presente não será pago em dinheiro nem juros.
11.8 O vale-presente é transferível. O vendedor pode efetuar pagamentos com efeito de quitação ao respetivo titular que resgata o vale-presente na loja online do vendedor. Isto não se aplica se o vendedor tiver conhecimento ou ignorância gravemente negligente da falta de autorização, incapacidade ou falta de autorização para representar o respetivo proprietário.
12) Lei Aplicável
A lei da República Federal da Alemanha aplica-se a todas as relações jurídicas entre as partes, excluindo as leis sobre a compra internacional de bens móveis. Para os consumidores, esta escolha de lei só se aplica na medida em que a proteção concedida não seja retirada por disposições obrigatórias da lei do país em que o consumidor tem a sua residência habitual.
13) Local de jurisdição
Se o cliente atuar como comerciante, pessoa jurídica de direito público ou fundo especial de direito público com sede na República Federal da Alemanha, o foro exclusivo para todos os litígios decorrentes deste contrato é o local de negócios do vendedor. Se o cliente estiver sediado fora do território da República Federal da Alemanha, o local de negócios do vendedor é o local exclusivo de jurisdição para todos os litígios decorrentes deste contrato, se o contrato ou as reivindicações decorrentes do contrato puderem ser atribuídas ao profissional do cliente ou atividade comercial. Nos casos acima, contudo, o vendedor tem, em qualquer caso, o direito de recorrer ao tribunal da sede social do cliente.
14) Resolução Alternativa de Litígios
14.1 A Comissão Europeia fornece uma plataforma para resolução de litígios online na Internet no seguinte link: https://ec.europa.eu/consumers/odr
Esta plataforma funciona como ponto de contacto para a resolução extrajudicial de litígios decorrentes de contratos de compra ou prestação de serviços online em que esteja envolvido um consumidor.
14.2 O vendedor não é obrigado nem está disposto a participar num procedimento de resolução de litígios perante um conselho de arbitragem de consumo.
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